A Skymedical organizou um webinar dedicado à prótese total anca cimentada. A sessão que contou com vários especialistas experientes e a moderação do Dr. Pedro Marques e do Dr. António Figueiredo, decorreu no dia 27 de maio e foi considerada um sucesso.
Atualmente, em Portugal são efetuadas cerca de 12.000 próteses da anca por ano. As razões que levam os pacientes a submeterem-se a este tipo de intervenção centram-se nas patologias da anca, que causam desgaste articular e, por sua vez, dor, deformidade, rigidez e encurtamento do membro inferior. A técnica da prótese cimentada, em que se utiliza cimento ósseo para fixar a prótese ao osso, é utilizada em pacientes com osteoporose ou naqueles que a reabilitação deve ser acelerada.
O webinar promoveu e formalizou o encontro entre especialistas deste procedimento cirúrgico, nomeadamente, Dr. Carlos Evangelista (Hospital de Sant’Ana), Dr. Sérgio Gonçalves (Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central), Dr. Eurico Monteiro (Centro Hospitalar Entre Douro e Vouga), Dr. António Mateus (Centro Hospitalar Universitário de São João) e Dr. António Murcia Asensio (Hospital General Universitario Reina Sofía).
Durante cerca de duas horas de sessão, os 30 participantes assistiram à discussão sobre a PTA Cimentada que contou com a partilha de técnicas, abordagens, resultados e ainda diferentes perspetivas sobre a técnica.
A iniciativa da Skymedical sublinha o seu compromisso para com a saúde e os seus profissionais, aliando conhecimento, confiança e proximidade e continuar a acrescentar valor através da partilha de experiências.
Veja, ou reveja, o webinar dedicado à PTA Cimentada abaixo.