Quando começaram, em 2019, eram apenas um grupo de pessoas que, ao longo de um mês, desejava desenvolver uma ação educativa focada nas crianças e jovens da comunidade de São Tomé e Príncipe. A vontade de servir a comunidade não se ficou por aqui e, dois anos depois, estes e outros jovens criavam a Missão Bomu Kêlê (“Vamos Acreditar”), à qual a Skymedical se decidiu juntar, em 2024, para uma parceria que levou esperança onde esta é mais necessária.
Contribuir para o desenvolvimento ativo dos jovens, que lhes permita participarem na comunidade, assim como despertar os stakeholders da mesma para o combate das desigualdades e promoção de uma educação de qualidade, de forma autónoma e recreativa, são a grande missão desta organização sem fins lucrativos que, no ano passado, regressou a São Tomé, mais precisamente à Roça Diogo Vaz, desta feita com o apoio da Skymedical. Uma ajuda que tornou possível a aquisição de materiais de primeiros socorros, dotando a comunidade de recursos básicos necessários.
“Acreditamos que investir na saúde e educação das comunidades mais desfavorecidas é essencial para criar um futuro mais equitativo e sustentável. A parceria com a Missão Bomu Kêlê permite-nos contribuir diretamente para a melhoria da qualidade de vida em São Tomé e Príncipe”, afirma Rafaela Duarte – Manager of Medical Education & Communication da Skymedical.
Mais informações sobre o trabalho e as missões desta organização estão disponíveis em https://www.missaobomukele.pt/