Política da Qualidade

A Skymedical (marca registada), tem definido como objetivo estratégico, desenvolver, implementar e manter, um Sistema de Gestão da Qualidade, de acordo com o referencial ISO 9001. Neste contexto a sua política rege-se pelos seguintes princípios:

– Acompanhar em permanência o setor da saúde, disponibilizando produtos e serviços de alta qualidade, que vão ao encontro das expetativas dos seus clientes e outras partes interessadas;

– Desenvolver e implementar uma metodologia de gestão de riscos e oportunidades, baseada no conhecimento organizacional e da sua envolvente, que permita a determinação de ações, de acordo com os objetivos estratégicos da organização;

– Assegurar elevados níveis de satisfação dos seus clientes e outras partes interessadas, através do cumprimento sistemático dos requisitos do produto, do serviço, da legislação vigente da Norma e das Boas Práticas, sempre na perspetiva da melhoria continua e como forma de garantir o sucesso em todas as áreas de negócio;

– Envolver todos os colaboradores na definição de objetivos e metas, que permitam medir e avaliar o desempenho organizacional, por forma a assegurar a adaptação do Sistema de Gestão da Qualidade a eventuais alterações e evolução do seu contexto, garantindo a sua eficácia;

– Investir continuamente na formação e qualificação de seus colaboradores, e a todos os níveis numa cultura de empresa participativa e de responsabilização, das quais resulte a sua motivação para o cumprimento das obrigações individuais e organizacionais e para a melhoria contínua da qualidade;

– Respeitar os códigos deontológicos e regras de compliance estabelecidas para este negócio sempre que existam ou, na sua ausência, códigos próprios que consagrem princípios éticos fundamentais;

– Pautar as relações que mantém com os seus fornecedores, subcontratados e outras entidades externas por uma lógica de parceria, sensibilizando-os para a importância da sua contribuição para o desempenho da empresa em Gestão de Qualidade;

– Avaliar sistematicamente os resultados da implementação do seu sistema de gestão por forma a assegurar o cumprimento dos objetivos estabelecidos, satisfazer os clientes e outras partes interessadas, gerar valor aos acionistas e garantir a motivação dos seus colaboradores.

– A Direção Geral assume formalmente disponibilizar os meios necessários e adequados à persecução dos princípios emanados neste documento, o Sistema de Gestão de Qualidade, a persecução da Satisfação do Cliente e a Melhoria Continua assegurando que os mesmos são difundidos e compreendidos a todos os níveis da organização.

– A Direção Geral conta com o empenho de todos os seus colaboradores para o cumprimento dos objetivos decorrentes da presente Política da Qualidade.