A sustentabilidade ambiental não é, para nós, mais um conceito, tendência ou moda passageira, mas um princípio essencial na transição para um futuro sustentável. Sabemos que é um compromisso exigente e que configura um percurso longo, mas são cada vez mais os passos dados para o tornar uma realidade. É disso exemplo a instalação de 32 painéis solares no nosso edifício, que vão sustentar 1/3 da nossa atividade.

Mas além deste investimento nas energias renováveis, podemos ainda destacar a aposta na mobilidade sustentável, que se traduz na transição gradual para a eletrificação total e parcial da nossa frota automóvel; uma melhor gestão de resíduos, através da colaboração com empresas certificadas na recolha e tratamento dos mesmos, ou ainda na poupança de papel, através de uma diminuição expressiva do uso de papel em todos os departamentos.

Medidas às quais se junta o investimento e obras em curso nos nossos edifícios, que irão permitir:

  • a criação de áreas dedicadas à separação de resíduos, promovendo uma reciclagem eficiente;
  • a melhoria na gestão e monitorização do consumo de água;
  • a implementação de sistemas para o tratamento residual, reforçando o compromisso com a sustentabilidade e a eficiência operacional.

Sabemos que o caminho em direção à sustentabilidade está longe de terminado, pelo que vamos continuar a adotar medidas inovadoras e a envolver os nossos colaboradores e parceiros, com o objetivo de construir um futuro mais equilibrado e sustentável para todos.

Partilhe este artigo